terça-feira, 6 de outubro de 2015

Fare una brutta figura





Fare una brutta figura! - Assim como a expressão, no mais puro idioma de nossos antepassados, Nostro Palestra fez um papelão no ultimo domingo em Chapecó, deixando claro que, embora seja uma equipe mais estável e competitiva, ainda não está pronta. O ano de 2015 será um ano de transição, ainda podemos coroá-lo com um título e a tão sonhada vaga na Libertadores, mas que o próximo ano seja de emoções melhores.

Alguns jogadores devem sair, outros já estão chegando, foi divulgado pela mídia paulista um suposto acerto entre o Palmeiras e o zagueiro Dedé, além do carrasco de domingo Apodi, não sei sobre as condições físicas de Dedé, mas sua técnica cairia como uma luva, ao lado do voluntarioso Vitor Hugo, sobre Apodi deixo para comentar quando esquecer o que ele fez com Egídio domingo, este que, embora tenha mais 2 anos e meio de contrato, está ficando em situação complicada frente a torcida palmeirense, cabe a Marcelo Oliveira encontrar um esquema que proteja a péssima marcação realizada pelo lateral, ou este em breve buscará outros ares.

Quanto aos que devem sair, dois nomes devem encabeçar esta lista, Amaral e Andrei Girotto, perdidos, lentos e violento, no caso do Amaral, que todo jogo onde entra como titular, acaba o primeiro tempo amarelado, obrigando o técnico a queimar uma substituição, outros devem ser avaliados com cuidado, Jackson alterna jogos regulares com péssimas apresentações, Rafael Marques precisa resolver se fica ou sai, pois aí poderá voltar a jogar e Gabriel Jesus, que precisa de todo o carinho e paciência da torcida com seu futebol, mas já está merecendo ir para o banco e dar lugar a Alione, fortaleceria o meio campo e daria mais qualidade a saída de bola.

Temos agora 10 dias para arrumar a casa, recuperar jogadores e realizar treinamentos táticos, serão prioridades, a defesa apresenta problemas gravíssimos, o ataque tem escondido essas deficiências nos últimos jogos, mas se queremos levantar o caneco da Copa do Brasil deste ano, o sistema defensivo deve precisa parar de errar. Deixemos os erros do ultimo jogo para trás, que sirvam de aprendizado para as batalhas que teremos pela frente.

AVANTI PALESTRA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário